Gabinete do Prefeito

Gabinete do Prefeito

Órgão de assessoramento ao prefeito

Prefeito Municipal: Pascoal Alberton

 

Gabinete do Prefeito é órgão de assessoramento ao Prefeito, e tem por competência:

  • A coordenação da política governamental do município;
  • A coordenação da representação política e social do prefeito;
  • A assistência ao prefeito em suas relações político-administrativas com a população, organismos estaduais e federais, órgãos e entidades públicas e privadas;
  • A assessoria ao prefeito em suas relações com a Câmara Municipal de Vereadores;
  • A organização da agenda de audiências, entrevistas e reuniões do prefeito;
  • A preparação e o encaminhamento do expediente a ser despachado pelo prefeito;
  • A coordenação das atividades de imprensa, relações públicas e divulgação das diretrizes, dos planos, programas e outros assuntos de interesse da prefeitura;
  • A organização e coordenação dos serviços de cerimonial;
  • A articulação permanente com os demais órgãos que compõem a estrutura administrativa;

 

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR:

São competências do Gabinete Institucional junto ao Gabinete do Prefeito:

  • Garantir ao Chefe do Executivo Municipal o apoio necessário ao desempenho de suas funções, oferecendo subsídios para tomada de decisões, contribuindo na formulação de diretrizes gerais e prioridades de ação;
  • Garantir ao Governo Municipal as interfaces necessárias à sua vinculação com outras instâncias de poder político, como Câmara Municipal, Governo Estadual, Governo Federal e movimentos sociais;
  • Assistir ao prefeito enquanto estrutura auxiliar e institucional da relação entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo;
  • Desenvolver ações em apoio à relação entre o Poder Executivo Municipal e outras esferas do Poder Público;
  • Garantir o fluxo de informações e a comunicação institucional do governo com a municipalidade, assegurando a divulgação e a transparência das ações públicas, por meio da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social;
  • Assegurar o andamento dos expedientes jurídicos e administrativos que demandam a apreciação pelo prefeito;
  • Desenvolver ações em apoio ao desempenho das atividades protocolares do prefeito;
  • Organizar as atividades protocolares do prefeito.

 

Fale Conosco Atendimento: Setor de Tributação, Águas, SEFAZ e CAE das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Paço Municipal, Contabilidade, Administração e demais departamentos internos da Prefeitura das 7h às 13h.
(66) 3534-2500
Como Chegar Prefeitura de Terra Nova do Norte Atendimento presencial: Av. Cloves Felicio Vetoratto, N° 101 (anexo a Prefeitura Municipal)